Como criar uma decoração relaxante e antiestresse?

Papel de Parede Folhagem Verde

Muitas vezes a rotina de cobranças e as exigências do nosso trabalho podem ser cansativas. Nada melhor que chegar em casa e encontrar um espaço relaxante e propício ao descanso. E como uma decoração relaxante pode ajudar nisso? Acompanhe mais essa dica da Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede. Confira a seguir algumas dicas:

Escolha cores que relaxam

As cores exercem uma grande influência em nosso estado de ânimo. Cores claras e neutras geram uma atmosfera muito mais relaxante do que as cores vivas e vibrantes. Se o seu objetivo é criar um ambiente de relaxamento, aposte nas cores mais claras.

Isso não quer dizer que os seus espaços devem ser “sem graça”. Você pode adotar objetos decorativos coloridos para quebrar o padrão. Mas, no geral, os tons mais suaves vão te ajudar a descansar os sentidos.

Escolha a iluminação correta

A escolha das luzes é essencial para contribuir para o seu descanso. A luz natural é a mais confortável e deve ser bem aproveitada durante o dia; mas à noite é necessário contar com as luminárias. Para descansar, evite uma iluminação forte. Luzes muito claras despertam os nossos sentidos, ao invés de relaxá-los.

Para isso, instale lâmpadas amareladas nos locais de descanso, como na sala, nos quartos, na varanda etc. A luz branca é recomendada para locais que exigem uma luz intensa para atividades que requerem atenção, como em um escritório ou na cozinha.

Além disso, reduzir a iluminação a meia-luz antes do horário de dormir é uma maneira de facilitar o sono. Você pode contar com a iluminação de abajures ou luzes indiretas mais suaves nessas horas.

Ordem nos ambientes

A bagunça e a desordem nos ambientes podem tirar nosso bom humor e criar um clima de cobrança e de maior exigência consigo mesmo. Tendemos a pensar que vamos ter trabalho para deixar tudo arrumado. E isso gera cansaço emocional.

Por isso, se deixarmos os ambientes sempre em ordem e organizados, sem excessos de objetos, nós nos sentiremos mais relaxados e tranquilos. Evite os excessos e procure manter tudo em ordem. É repousante chegar em casa e encontrar tudo em harmonia!

Contato com o verde

Decorar a casa com plantas, flores e outros elementos naturais são ótimos para os nossos sentidos. Eles permitem o nosso contato com a natureza, gerando sensações de mais paz e descanso. Por isso, arranjos e vasos merecem ser distribuídos pelos ambientes de uma forma harmônica e equilibrada. A natureza é uma ótima aliada do nosso descanso.

Aromas

A aromaterapia é muito usada para selecionar essências adequadas aos tipos de sensações que se buscam nos ambientes. E algumas delas são propícias ao descanso. Aromas de camomila ou lavanda, por exemplo, são ótimos calmantes para nosso sistema nervoso. E os aromas de flores como rosas ou lírios exalam perfumes que estimulam a liberação de endorfina, um hormônio que gera sensações de prazer. Todos esses aromas podem ser usados para criar uma atmosfera relaxante.

Decoração nas paredes

Papel de Parede Floral Minimalista rolo 57x270cm
Decorar as paredes com papéis de parede florais são ótimos para deixar o ambiente relaxante

Paredes vazias trazem sensações frias e pouco animadas. Isso pode ser quebrado com uma boa decoração: elas podem receber adesivos decorativos com formas alegres, frases e pensamentos que estimulam a reflexão, papéis de parede com temas florais, e assim por diante.

No site da Quartinhos você encontra muitas opções de adesivos decorativos e papéis de parede que contribuem para criar um ambiente de relaxamento e repouso. Confira as opções e crie uma decoração que favoreça o seu descanso!

Siga a Quartinhos Quartinhos nas redes sociais: Facebook, Instagram, Pinterest e Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?