Como aplicar adesivos decorativos em suas paredes?

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.4.1″]

Você sabe como aplicar adesivos decorativos? É muito fácil! As instruções são simples e você pode aplicá-los por conta própria em sua casa, sem a necessidade de arcar com o trabalho de mão de obra especializada. É a melhor maneira de deixar lindo o seu ambiente, sem gastar muito e de forma rápida! Confira a seguir as nossas dicas:

Qual superfície escolher?

O primeiro passo para descobrir como aplicar adesivos decorativos é escolher a superfície onde eles serão aplicados. Os adesivos são melhor fixados em superfícies planas e lisas: paredes, vidros, plásticos, metais, eletrodomésticos, espelhos, móveis cerâmicas etc. Acompanhe só mais uma dica da Quartinhos Adesivo e Papel de Parede!

Quais superfícies devem ser evitadas?

Os adesivos decorativos não devem ser aplicados em superfícies úmidas, em paredes com infiltrações ou rachaduras ou com bolhas na pintura. Caso queira aplicá-los em uma parede recém-pintada, aguarde pelo menos 45 dias.

Como preparar a superfície para a aplicação dos adesivos?

Para saber como aplicar adesivos decorativos, também é importante que você deixe a superfície bem limpa. Remova a poeira e eventuais manchas de gordura ou graxa. Aplique um pano umedecido com álcool e espere secar.

Como aplicar adesivos decorativos em superfícies úmidas ou quentes?

Caso queira aplicá-los em um box de vidro no banheiro, por exemplo, é necessário secar totalmente o vidro. A dica é usar um secador de cabelos para isso. E caso sua intenção seja aplicar adesivos nas paredes da cozinha, a recomendação é que eles sejam aplicados a uma distância de pelo menos meio metro em relação às áreas quentes (como o fogão, por exemplo).

Como iniciar a aplicação?

Comece a aplicação com uma fita adesiva na mão. Com ela, você poderá posicionar os adesivos na parede, prendê-los e afastar-se para olhar de longe e avaliar se ficou bom. Caso não estejam na posição ideal, ajuste as peças e prenda-as novamente.

Como fazer a aplicação corretamente?

Para saber como aplicar adesivos decorativos corretamente, é muito simples: Se a posição estiver correta, remova o papel autocolante do verso do adesivo (ele se chama liner) e pressione-o para que fique colado à superfície. Em seguida passe a espátula sobre o vinil ou sobre a máscara de transferência (caso o adesivo a possua), aplicando a espátula do centro para as bordas, para remover eventuais bolhas e permitir que ele grude por completo. Caso o adesivo contenha uma máscara, basta agora removê-la, puxando-a para baixo.

Prontinho! Seu adesivo da Quartinhos já está aplicado e lindo em sua casa!

Manual de aplicação

No site da Quartinhos nós oferecemos um Manual de Aplicação, que pode ser lido para esclarecer qualquer outra dúvida.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede

Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede

Quer um adesivo de parede infantil ou papel de parede infantil super fácil de aplicar?
Decoração infantil ou para o resto da casa? Está no lugar certo, vem com a gente

Clique aqui e acesse agora mesmo