Como a decoração pode estimular suas resoluções de ano novo?

Quadros com Frases Motivação Inglês Moldura Preta 22×32 4un

Sempre que começa um ano novo gostamos de fazer um balanço do ano que passou e definir novas resoluções para o ano que começa. A virada no calendário é, para muitos, um estímulo para alcançar novas metas pela frente. Mas, como a decoração de sua casa pode ajudar a cumprir suas resoluções? A decoração exerce um papel muito importante em um lar, e ela pode contribuir para que mudemos alguns dos nossos hábitos.
Acompanhe mais essa dica da Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede.  Descubra a seguir algumas maneiras:

Crie o seu cantinho para descansar em casa

Você gostaria de ter mais tempo para receber os amigos, relaxar, ler, meditar etc.?

Que tal criar um cantinho da sua casa especial para tudo isso? Basta escolher sofás ou poltronas bem confortáveis e criar uma decoração aconchegante, com plantas, quadros, um papel de parede agradável etc.

É muito importante que o local seja decorado com cores relaxantes e que receba um bom sistema de iluminação, para que o seu cantinho seja muito confortável e repousante.

E depois, é só chamar os amigos – ou, simplesmente, relaxar e aproveitar!

Espalhe mensagens estimulantes pela casa

Decorar o seu lar com mensagens estimulantes é também uma ótima maneira de relembrar suas frases preferidas e, ao mesmo tempo, decorar seus espaços de uma forma criativa. Você pode escolher quadros com frases especiais, frases em adesivos decorativos, lousas para anotar suas mensagens e trocá-las de tempos em tempos etc.

As mensagens decorativas podem ser ótimas aliadas das suas resoluções de ano novo.

Use uma decoração mais “clean”

Uma boa maneira de começar o ano com mais ordem nas metas é começar pela ordem em casa. Adote uma decoração mais “clean” e livre-se de excessos: descarte objetos que estão inutilizados, faça uma boa faxina e doe aquilo que pode ser reaproveitado. Deixe sua casa mais “arejada” e confortável. Menos é mais.

Renovar a decoração sem gastar muito

Sua meta é poupar mais e organizar suas finanças no ano novo? Você pode fazer mais coisas gastando menos. Na decoração da sua casa, por exemplo, é possível mudar a cara de vários ambientes sem gastar muito. Papéis de parede e adesivos decorativos são ótimas alternativas para isso. De uma forma econômica é possível repaginar os seus ambientes e e deixá-los muito mais atraentes!

Adesivo de Parede Pequenos Feitos
Adesivos de Parede de frases são opções econômicas para renovar a casa e se inspirar

Adicione mais cor ao seu lar

Cores estimulam as mais diversas sensações. Cada uma à sua maneira. Quer viver uma rotina mais alegre e bem-humorada? Escolha uma decoração com cores vivas e alegres. Elas ajudam a dar mais vivacidade e vibração aos seus ambientes.

Não é preciso exagerar no uso das cores. Muitas vezes basta escolher alguns detalhes em cores vivas em meio a um ambiente neutro, como quadros, almofadas, tapetes etc. Estes são detalhes que contribuem para o seu bem-estar e para uma nova rotina.

Use mais organizadores

Quer ter uma rotina mais ordenada? Há vários elementos decorativos que podem ser usados para facilitar a sua organização – e ao mesmo tempo, deixar seus espaços mais agradáveis. Você pode usar, por exemplo, adesivos de lousa, calendários, puffs para guardar objetos, livreiros para guardar revistas e livros etc.

Uma vida ordenada sempre permite um melhor rendimento do tempo e o cumprimento dos nossos compromissos, fazendo com que nossos dias sejam melhor aproveitados. A decoração pode ser sua grande aliada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?